Bete Spinele (Maitre e Jurada) - Rio de Janeiro

Fundadora, Coreógrafa e Diretora Artística da SPINELLI ESCOLA DE DANÇA - Fundada em 1984. Vice Presidente do SPDRJ – Sindicato dos profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro, Presidente do Balé de Câmara de Barra Mansa e Diretora Técnica do Projeto Dança & Magia – Barra Mansa e Resende.

Bete teve como formação profissional seu aprendizado adquirido através de aulas ministradas em escolas como: Slava Goulenko, Tatiana Leskova, Fundação Calaustre Gulbenkian (Lisboa – Portugal), Formou-se em Licenciatura Plena em Dança na Faculdade da Cidade, realizou cursos de Especialização e recebeu o título de Maître de Ballet através do Sindicato dos Profissionais da Dança. Pós Graduação em Dança Educação na Universidade La Salle- Niterói e formada em Direito pela UniverCidade.

Formou diversos profissionais que se destacaram em diversos concursos tanto no âmbito nacional como internacional. Foi professora de Ballet Clássico do Curso de Artes da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Diretora do Projeto Dança & Magia de Barra Mansa, projeto de Dança para rede pública de ensino de Barra Mansa e Presidente da Associação dos Amigos do Balé de Câmara de Barra Mansa. Produção, Assistente de Coreografia e Assistente de Direção na Ópera Alabê de Jerusalém (Ópera Brasileira do compositor Altay Veloso – Theatro Municipal do RJ, Citybanc Rall, Vivo Rio e Quadra da Escola de Samba Viradouro).

Escolas de Samba – Assistente de Fabio de Mello nas Comissões de Frente (Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos da Rocinha, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Viradouro, Beija – Flor de Nilópolis e Unidos de Padre Miguel). Como coreógrafa de Comissão de Frente da Escola de Samba Cubango de Niterói em 2010 e Império Serrano em 2015.

Idealizadora e Produtora do Festival Internacional Arte de Dançar, já na sua 23ª edição, Festival Internacional de Barra Mansa, Concurso Tons da Dança e Prêmio Carioca de Dança. Produtora, coreógrafa e diretora da Parada Iluminada de Natal de 2010 a 2013 e agora em 2017 em Vila Isabel no Rio de Janeiro.