Convidados especiais para a Mostra Internacional de Dança do Fendafor – de 23 a 25 de Junho

CÍCERO GOMES - RJ


Embaixador do Rio de Janeiro, Bailarino Só dança. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte. É formado na Escola estadual de dança Maria Olenewa, tendo estudado também na Escola de Dança da Opera de Vienna (Austria) e Elmhurst School for Dance (Inglaterra). Foi bailarino da Cia jovem de ballet do Rio de Janeiro por 5 anos até ingressar ao Ballet do Teatro Municipal em 2007 já como solista, em 2008 estreou seu primeiro protagonista.

Manuella Roçado – RJ


Nascida no Rio de Janeiro, tem formação clássica. Aprimorou seus conhecimentos em trabalhos de coach com Cecília Kerche, Pedro Kraszczuk, César Lima, Ivan Franco. Dançou como bailarina convidada no Fendafor 2016 e 2017 em 2019 em Belém - PA e na gala internacional de Miami em 2019. Fortaleza- CE no Festival Fendafor 2019 e Melhor bailarina do festival internacional de Goiás em 2018, e foi contratada para temporada do Ballet Coppélia de Enrique Martinez no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2018.

Anne Juliete - Dance Alive Nacional Ballet de Gainesville - Florida - USA


Começou a dançar aos 3 anos de idade. Ela foi treinada na Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento e Ballet Helly Batista e teve como professores principais Lorena Palha Dias e Helly Batista Junior. Em 2015 mudou-se para São Paulo para continuar sua formação na Especial Academia de Ballet, onde estava sob a orientação de Ana Maria Campos, Guivalde de Almeida, Guilherme Oliveira, Valdir Zeller, etc. Anne já se apresentou em vários festivais e competições recebendo muitos prêmios e elogios. Ela foi selecionada para representar o Brasil na YAGP New York Finals em 2014 a 2017 e foi vencedora na pré-seleção na Argentina para o Prix de Lausanne 2017.

Alladson Barreto - Kansas City Ballet - Estados Unidos


Teve sua formação clássica pela The Rock School em Philadelphia- Estados Unidos (2018-2019) ganhando bolsa de estudos integral. Com todo suporte da The Rock School o bailarino foi encaminhado para os novos rumos como profissional juntamente ao Ballet West. Em parceria com a Escola The Rock, em Philadelphia, Alladson dançou como convidado de um dos maiores concursos de dança do mundo em Nova York: o YAGP. Contrato com o Ballet West - USA nas temporadas de 2019 a 2022). Instruído por Bo Spasso, Stephanie Spasso, Justin Allen, Telmo Moreira, Natalya Ziegler, Jody Anderson, através da bolsa de mérito.

Liana Vasconcelos RJ - Bailarina formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa


Graduado em Ed. Física pela FIG, e Pós Graduado em Fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina, a UNIFESP-SP. È Deejay e produtor musical, Danças Urbanas, Performer e Coreógrafo. Idealizador, diretor e coreógrafo na Cia Vertente Única, na qual esteve em tour no Brasil e Europa. Diretor artístico e coach da equipe Team Brazil, seleção Brasileira de Danças Urbanas.


Raffael Lima RJ – Bailarino contratado do Theatro Municial do Rio de Janeiro


Início seu contato com a dança no interior de São Paulo, e posteriormente deu seguimento aos estudos das danças clássicas e contemporâneas na cidade do Rio de Janeiro. Em 2013 entrou para a Cia. Brasileira de Ballet onde dançou balés de diversos estilos e modalidades, com coreógrafos nacionais e internacionais. Em 2015 fez parte do elenco de solistas da gala "Paixão”, do primeiro bailarino do Royal Ballet, Thiago Soares onde dançou ao lado de grandes estrelas.

Academia Vera Passos de Fortaleza – CE


Academia Vera Passos - Academia Vera Passos foi fundada por Vera Passos em 1989 e desde então se destaca em Fortaleza e no Brasil com seus trabalhos, além disso, tendo viajado com sua dança para Estados Unidos, Alemanha e França! Por muitos anos a Academia teve ênfase de seus trabalhos no Jazz e Sapateado, e hoje, inclui as Danças Urbanas em seu repertório. Por mais de 30 anos, uma história é escrita através de um alicerce de garra, coragem e sonhos. A dança é feita com vida, paixão e muita autenticidade. Além da técnica, é ensinado que a verdade sempre será soberana e nosso maior representante é a energia, que sai de todos os poros.

Bailarino Cearense convidado - Jeff Oliveira; Professor/Coreógrafo/ Bailarino da Cia Vera Passos


Formado em Educação Física. Iniciou seus estudos na área da dança no ano de 2010, com aulas de balé clássico, jazz dance e dança contemporânea. Como bailarino, recebeu diversas colocações e premiações especiais em festivais de dança por todo Brasil e participação em workshops e cursos de nomes importantes da dança no âmbito nacional e internacional. Fez parte de Cias como Cia Jovem Mainara Albuquerque, Cia Vera Passos e Raça Cia de dança de SP.

Companhia convidada - Pulsar Cia. De Dança – São Luís - Maranhão


A “Pulsar Cia. de Dança”, surgiu em São Luís do Maranhão em 1998, da união de bailarinos, todos amantes da dança e preocupados com o seu desenvolvimento profissional. Tem por objetivos divulgar, incentivar, formar plateia, realizar oficinas e cursos, prestar serviços à comunidade, contribuindo assim para a formação e aperfeiçoamento em Dança de bailarinos amadores e profissionais, assim como, para a expansão da dança no nosso Estado.

Escola de Dança Janne Ruth – Fortaleza


Fundada em 1981 há mais de 41 anos, a Escola de Dança janne Ruth é uma das primeiras Escolas de Dança de Fortaleza e trabalha com as muitas modalidades de Dança. Sua Diretora e Fundadora Professora, Coreógrafa e Assistente social Janne Ruth, tinha apenas 19 anos quando fundou sua Escola de Dança e desde então escreve uma larga história de sucesso, formada em Ballet Clássico pela escola de Ballet Hugo Bianchi, com formação em metodologia do ensino da dança pela Faculdade Católica da Bahia e também formada em Teatro pela Escola de atores do Rio de Janeiro. A Escola de Dança tem em seu repertório 41 grandes espetáculos, inúmeras coreografias e performances apresentadas por todo Brasil, em vários países da Europa, américa latina e do Sul, tem uma importante bagagem de conhecimentos e títulos, prêmios nacionais e internacionais.


Ana Clara Barboza SP–Ballet Isabel Gusman de Assis – SP


Bailarina convidada do Ballet Isabel Gusman de Assis – SP - Ana Clara é formada em dança pela escola Balé Isabel Gusman e pela Royal Academy of Dance e teve mestres como Fátima Barbosa, Cecília Kerche, Cícero Gomes e Ana Maria Campos em sua trajetória. Iniciou o ballet aos dois anos e hoje conta com excelentes experiências na dança. Foi finalista de grandes festivais como YAGP, SIDC, VKIBC, CILD, CBDD, entre muitos outros, de repertório no CBDD, onde ganhou inúmeras premiações. Em 2019, ganhou um summer com estadia e aulas inclusas no K’arts (Korean arts university) em Seul, Coréia, e também foi onde ganhou o Jury’s Special Prize no SIDC. Em 2019, conquistou o 2º lugar no VKIBC (Valentina Koslova International Ballet Competition), em Nova Iorque. Em 2021, foi vencedora do GPID – Grand Prix Internacional de Dança de Fortaleza e conquistou o 1o lugar na categoria de repertório no Festival Internacional de Dança do CBDD de Fortaleza.

Beatriz Amaral Salvador - BA – Bailarina convidada da Ebateca Villas – BA


Com 16 anos, aluna da Ebateca, Salvador - Bahia, estará na Gala do Fendafor 2022!. Beatriz, iniciou seus estudos aos 06 anos de idade na Ebateca, unidade Vilas e vem acumulando conquistas ao longo da sua carreira como: - Melhor Bailarina do Ballace - BA 2019, melhor Bailarina do Passo de Arte Grand Prix 2019, melhor Bailarina do CBDD ON LINE 2020, melhor Bailarina do GPID 2021 - Grand Prix Internacional de Dança de Fortaleza e conquistou o 1o lugar na categoria de repertório no Festival Internacional de Dança do CBDD de Fortaleza. Tricampeã Contemporâneo Juvenil no Festival de Dança de Joinville ( 2018/ 2019/ 2021)

Dançarino convidado Lucas Vaz – Fortaleza – CE - Lucas Diniz Vaz


Dançarino, pesquisador, intérprete-criador e professor em danças urbanas e dança contemporânea. Com estudos no método experimental, participou de diversos espetáculos, apresentações e festivais, colecionando premiações em nível avançado no CBDD e Fendafor, sendo agraciado com os destaques: bailarino revelação e melhor performance. Atualmente faz parte do Curso técnico em Dança, é integrante do grupo Ritmo Soul'to, do coletivo Área, bem como desenvolve ações coletivas e individuais na cidade.

Victor Ciattei - Mestre Professor e Coreógrafo convidado do Rio de Janeiro.


Formação: Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Licenciatura em Artes : Centro Universitário Claretiano. Estudou na Instituição com Alain Leroy (Ópera de Paris), Renato Magalhães, Ivan Benitez, Sérgio Lobato, Paulo Rodrigues, Jacy Jambay, Tereza Augusta, Paulo Melgaço, Elizabeth Alexandre. Estudou e trabalhou com Maria Angélica Fiorani(Cia Jovem do RJ), Fausen Mansur (Faculdade Angel Viana), Rosângela Souza “Nêga”, Paulo Caldas, Vassili Sulich, Tíndaro Silvano, Eric Frederic , Maria Vakhrusheva(Vaganova- Rússia), Piotri Russanov(Vaganova-Rússia”),entre outros.

Convidados Internacionais

Laura Ávila - Da Companhia Stadttheater Giessen – Alemanha


Formada pela Escola Estadual de Dancas Maria Olenewa/ Rj, iniciou sua carreira aos 15 anos na Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, com direção de Dalal Achcar e Mariza Estrela. Em 2006 integrou na Renato Vieira Cia de Dança, em 2013 integrou na Quorum Cia de Dança em Lisboa, 2014 Bale da Cidade de São Paulo. onde Trabalhou com diversos nomes da Dança nacional e internacional como Cayetano Sotto, Luis Arrieta, Itzik Galili, Tíndaro Silvano entre outros. Trabalhou como assistente de coreografia na NIMO Cia de Dança e em criaçoes com o coreógrafo Gleidson Vigne. Atualmente integra como solista na Stadttheater Giessen Alemanha desde 2018.

Gleidson Vigne - Da Companhia Stadttheater Giessen – Alemanha


Diretor e Coreógrafo da NIMO Cia de Dança. Atuou como intérprete-bailarino nas mais distintas e respeitadas cias de dança contemporânea tais como Carlota Portella, Quasar Cia de Dança, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e Balé da Cidade de São Paulo. Prêmio Mambembe de Bailarino Revelação. Coreógrafo convidado para o Balé da Cidade de São Paulo, Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, Divinadança. Atualmente reside na Alemanha, e trabalha como solista na StadtTheater Giessen.

Alladson Barreto - Kansas City Ballet - Estados Unidos


Teve sua formação clássica pela The Rock School em Philadelphia- Estados Unidos (2018-2019) ganhando bolsa de estudos integral. Com todo suporte da The Rock School o bailarino foi encaminhado para os novos rumos como profissional juntamente ao Ballet West. Em parceria com a Escola The Rock, em Philadelphia, Alladson dançou como convidado de um dos maiores concursos de dança do mundo em Nova York: o YAGP. Contrato com o Ballet West - USA nas temporadas de 2019 a 2022). Instruído por Bo Spasso, Stephanie Spasso, Justin Allen, Telmo Moreira, Natalya Ziegler, Jody Anderson, através da bolsa de mérito.

Anne Juliete - Dance Alive Nacional Ballet de Gainesville - Florida - USA


Começou a dançar aos 3 anos de idade. Ela foi treinada na Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento e Ballet Helly Batista e teve como professores principais Lorena Palha Dias e Helly Batista Junior. Em 2015 mudou-se para São Paulo para continuar sua formação na Especial Academia de Ballet, onde estava sob a orientação de Ana Maria Campos, Guivalde de Almeida, Guilherme Oliveira, Valdir Zeller, etc. Anne já se apresentou em vários festivais e competições recebendo muitos prêmios e elogios. Ela foi selecionada para representar o Brasil na YAGP New York Finals em 2014 a 2017 e foi vencedora na pré-seleção na Argentina para o Prix de Lausanne 2017.

Convidados para os Cursos e Mostra Competitiva - Jurados - Professores, Mestres, Bailarinos e Coreógrafos Convidados

Alex Lima – Campinas São Paulo - Jurado e Cursos


Representante sul-americano do Festival – Livorno em Dança - Itália desde 2015 Com uma experiência de mais de 17 anos no mundo da dança atuando como bailarino, coreógrafo, professor, jurado em diversos festivais no Brasil e representante sul-americano da competição internacional do Livorno in Danza na Itália. Integrou a Cia de Dança de Campinas e atualmente integra a Independente Cia de Dança Claudia Pereira. Graduado em dança clássica pelo método da Royal Academy of Dance, possui também vivencias em cursos intensivos de Ballet Cubano e especializações de Ballet clássico, moderno e contemporâneo no exterior.

Katty Houllis – SP – Representante do YAGP Sul americana


Produtora cultural, Historiadora, Artista Plástica e agente de viagens. Desde 2002 atua como partner do YAGP encaminhando jovens bailarinos a Escolas e Companhias Internacionais. Em 2018, Larissa Saveliev, fundadora do YAGP, a nomeia como Representante Oficial da Seletiva Brasileira para o Youth America Gran Prix, por seus relevantes trabalhos prestados a esta instituição, aos seus alunos e escolas durante todos esses anos.

André Malosa – SP - Jurado e Curso


Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire. Em 1991, veio a São Paulo para aperfeiçoar-se com a mestra Camila Pupa. Recebeu, durante o IV Seminário Internacional de Dança de Brasília, uma bolsa de estudos para a Ballettschule der Wiener Staatsoper, onde profissionalizou-se. Como bailarino, integrou grandes companhias como Le Jeune Ballet de France e Ballet de la Comunidad de Madrid e realizou turnês pelo mundo, dançando obras do repertório clássico bem como de coreógrafos contemporâneos.

MARCO SANCHES – São Paulo – Jurado e Cursos


Fundador do Instituto Cultural Marco de Dança. Profissional da dança desde 2001. Formado em ballet clássico e dança contemporânea e ainda compõe sua formação diversificada o teatro, o canto erudito e o circo. Diretor artístico da Companhia Jovem de São José dos Campos Projeto mantido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo por meio da Prefeitura do município. Coreografo premiado em concursos nacionais e internacionais como Seminário Internacional de Brasília, Bravo’s Festival de Dança, Festival Internacional de Goiás, Festival de Dança de Cabo Frio, Certament Internacional de Danza da Ciutat de Barcelona – Espanha, Tanzolymp International Dance Competition – Berlim, World Ballet Competition – Estados Unidos da America, Youth America Grand Prix – Estados Unidos da America, Valentina Koslova Internacional Dance Competition – Estados Unidos da America e Outros.

Juliana De – Vecchi – BA - Jurada e Cursos


Juliana é bailarina e coreógrafa Classica de formação pela Royal Academy of Dance e Diretora de duas das unidades do Grupo Ebateca Com números premiados no YAGP ( EUA) e Tanzolymp ( Alemanha) e Danzamerica ( Argentina), World Ballet Competition ( Florida), Joinville ( Brasil) e demais Festivais ao redor do país. lSeus estudos em Jazz e Teatro Musical iniciaram-se ainda na adolescência onde estudos nos Estados Unidos ( Miami City Ballet, Conservatory, Orlando Ballet, Broadway Dance Center, Steps On Broadway( 1998 a 2002) e em São Paulo ( Teen Broadway 2002 a 2004) aprimorando suas habilidades e paixões. Pioneira em Teatro Musical na Bahia, desde 2006 dirige a Cia On Broadway e recentemente o On Broadway Studios.


Caio Nunes - Rio de Janeiro – Jurado e Curso


Começou seus estudos de Ballet na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (antiga Escola do Teatro Municipal do RJ). Participou de algumas CIAS. de Dança na função de Bailarino tais como: Vacilou Dançou, CIA de Dança Entre os Dentes, Dzi Croquets. Coreografou grandes Comissões de Frente: Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, São Clemente, Império Serrano. Atualmente é diretor da Cia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical. Ministra cursos por todo o Brasil, América e Europa. Presidiu o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro de 2012 à 2018. Criador e Diretor dos projetos “X DANCE, XDANCE FEST ONLINE, SALA DE AULA INVERTIDA, RESIDANSE. Organizador do “Dance com Caio Nunes na Disney”. E “Caio Nunes e você em NYC”. Cursos de Especialização Profissional: New York, Los Angeles, Paris. Coreografo da TV Globo. Participa da Dança dos Famosos como jurado técnico. Coreografou vários filmes do Cinema Nacional. Jurado do Prêmio Dança Ceisgranrio 2018/2019. Curador do Festival de Dança de Joinville.

Cicero Gomes – Rio de Janeiro – Jurado e Cursos


Embaixador do Rio de Janeiro, Bailarino Só dança. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte. É formado na Escola estadual de dança Maria Olenewa, tendo estudado também na Escola de Dança da Opera de Vienna (Austria) e Elmhurst School for Dance (Inglaterra). Foi bailarino da Cia jovem de ballet do Rio de Janeiro por 5 anos até ingressar ao Ballet do Teatro Municipal em 2007 já como solista, em 2008 estreou seu primeiro protagonista. Trabalhou com célebres maitres e coreógrafos mundiais, tais como, Luigi Bonino, Marco Pierin, Boris Storjokov, Tatiana Leskova, Luís Ortigoza, Márcia Haydee, David Parsons, Cirryl Atanasof, Rose Muñoz, entre muitos outros. Em seu repertório estão obras consagradas de John Cranko, Roland Petit, Fokine, Nijinsky, Uwe Scholz, Marcia Haydee, Enrique Martinez, Vicente Nebrada, além de todo repertório clássico. temporada de “O Quebra Nozes “.No início de 2019 foi contemplada com uma bolsa de estudos para a “ The Rock School” nos Estados Unidos. Hoje dança profissionalmente com uma companhia nos Estados Unidos. Dance Alive Nacional Ballet de Gainesville - Florida - USA

Liana Vasconcelos RJ – Jurada e Curso


Formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e pela Royal Academy of Dance, de Londres. Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre pela Fundação Casa de Rui Barbosa/UFRJ e Doutoranda em Artes Cênicas pela Unirio, com pesquisa em Ballet Clássico. Foi bailarina da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro e da São Paulo Cia de Dança. Segue uma carreira independente como solista de Ballets de repertório. Desde 2014 atua como bailarina contratada do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em setembro de 2017 representou o Ballet Clássico brasileiro no BRICS Cultural Festival em Xiamen, na China. Foi indicada ao Prêmio Cesgranrio de Dança 2018, na categoria Melhor Bailarina. Em novembro de 2018 representou o Ballet brasileiro no Festival Internacional de Ballet de Trujillo, no Peru. É professora de História da Dança e Terminologia da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Também leciona Ballet Clássico, Técnica de Pontas e Variação de Repertório na La Danse.

Jeff Oliveira – Fortaleza – CE – Curso


Formado em Educação Física. Iniciou seus estudos na área da dança no ano de 2010, com aulas de balé clássico, jazz dance e dança contemporânea. Como bailarino, recebeu diversas colocações e premiações especiais em festivais de dança por todo Brasil e participação em workshops e cursos de nomes importantes da dança no âmbito nacional e internacional. Fez parte de Cias como Cia Jovem Mainara Albuquerque, Cia Vera Passos e Raça Cia de dança de SP. Como professor e coreógrafo vem desenvolvendo suas pesquisas em Jazz dance com o elenco da Cia de Dança Vera Passos.

Victor Ciattei - Mestre Professor e Coreógrafo convidado do Rio de Janeiro.


Formação: Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Licenciatura em Artes : Centro Universitário Claretiano. Estudou na Instituição com Alain Leroy (Ópera de Paris), Renato Magalhães, Ivan Benitez, Sérgio Lobato, Paulo Rodrigues, Jacy Jambay, Tereza Augusta, Paulo Melgaço, Elizabeth Alexandre. Estudou e trabalhou com Maria Angélica Fiorani(Cia Jovem do RJ), Fausen Mansur (Faculdade Angel Viana), Rosângela Souza “Nêga”, Paulo Caldas, Vassili Sulich, Tíndaro Silvano, Eric Frederic , Maria Vakhrusheva(Vaganova- Rússia), Piotri Russanov(Vaganova-Rússia”),entre outros.

Raffael Lima Rio de Janeiro – Jurado e Curso


Bailarino contratado do Theatro Municial do Rio de Janeiro - Início seu contato com a dança no interior de São Paulo, e posteriormente deu seguimento aos estudos das danças clássicas e contemporâneas na cidade do Rio de Janeiro. Em 2013 entrou para a Cia. Brasileira de Ballet onde dançou balés de diversos estilos e modalidades, com coreógrafos nacionais e internacionais. Em 2015 fez parte do elenco de solistas da gala "Paixão”, do primeiro bailarino do Royal Ballet, Thiago Soares onde dançou ao lado de grandes estrelas. Deu seguimento à uma carreira independente como bailarino Solista, de ballets de repertórios, contemporâneos, entre outras modalidades de dança, como o dança show. Desde 2018 faz parte do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como bailarino contratado.

Denízio Júnior – Fortaleza - CE – Curso


Desenvolve seu trabalho como professor e coreógrafo em Fortaleza, já ministrou aulas por todo Brasil e na Europa, participou do quadro Dança de Grupo no Faustão, foi um dos coreógrafos de Paradise do Now United, realizou campanha com a Rexona Brasil, Campeão Cearense de Hip Hop em 2017 pela Cia Vera Passos, participou do FiH2 nos anos de 2016/2019, Colônia de Férias de Curitiba em 2022, Coreógrafo no Halleluya 2019/2022. Atualmente é professor e coreógrafo na Escola de Dança Janne Ruth e bailarino na Academia de Dança Vera Passos.

Rodrigo Mello – São Paulo – Jurado e Curso


Comecei meus estudos de ballet clássico com maestra Dolores Pestele em Guarulhos e desde então fui procurando estudar e aprimorar meu conhecimento técnico, fiz aulas com grandes profissionais da dança, como Márcia Belarmino, Paloma Souza, Eduardo Bonnis e Gisele Bellot. Me profissionalizei no Studio Márcia Belarmino, onde tive grande inspiração voltado a área do professorado e comecei a me preparar para lecionar, mesmo tendo uma formação acadêmica em pedagogia e filosofia que são na área da educação, ainda assim continuei preparando para aprender a dar aula de clássico fiz o curso do programático de metodologia russa do 1° ao 9 °ano e o curso do Mostra dança de metodologia russa com César Lima do 1° ao 8° ano e até hoje procuro estudar para manter atual.

Bruno Peixoto – Fortaleza - CE – Curso


Bailarino, Diretor, Professor e Coreógrafo cearense formado pela a escola de Ballet Goretti Quintela, participou do curso técnico em dança do Ceará, premiado em festivais renomados pelo Brasil com títulos de melhor bailarino e melhor coreógrafo, desde de 2016 faz suas pesquisas em dança voltado para o Jazz dance, Jazz musical, e particularmente no Jazz Funk e Heels Dance onde é considerado o primeiro professor a ministrar aulas desses estilos em escolas em Fortaleza CE. Performer convidado dois anos consecutivos para fazer parte do corpo de baile de um showcase musical em Nova Iorque pela a direção da Broadway Dreams Foundation onde foi e trabalhou com grandes coreógrafos e diretores renomados dos Estados Unidos.

Jurados, Mestres e Professores Internacionais

Anne Juliete - Dance Alive Nacional Ballet de Gainesville - Florida - USA


Começou a dançar aos 3 anos de idade. Ela foi treinada na Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento e Ballet Helly Batista e teve como professores principais Lorena Palha Dias e Helly Batista Junior. Em 2015 mudou-se para São Paulo para continuar sua formação na Especial Academia de Ballet, onde estava sob a orientação de Ana Maria Campos, Guivalde de Almeida, Guilherme Oliveira, Valdir Zeller, etc. Anne já se apresentou em vários festivais e competições recebendo muitos prêmios e elogios. Ela foi selecionada para representar o Brasil na YAGP New York Finals em 2014 a 2017 e foi vencedora na pré-seleção na Argentina para o Prix de Lausanne 2017.

Laura Ávila - Da Companhia Stadttheater Giessen – Alemanha


Formada pela Escola Estadual de Dancas Maria Olenewa/ Rj, iniciou sua carreira aos 15 anos na Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, com direção de Dalal Achcar e Mariza Estrela. Em 2006 integrou na Renato Vieira Cia de Dança, em 2013 integrou na Quorum Cia de Dança em Lisboa, 2014 Bale da Cidade de São Paulo. onde Trabalhou com diversos nomes da Dança nacional e internacional como Cayetano Sotto, Luis Arrieta, Itzik Galili, Tíndaro Silvano entre outros. Trabalhou como assistente de coreografia na NIMO Cia de Dança e em criaçoes com o coreógrafo Gleidson Vigne. Atualmente integra como solista na Stadttheater Giessen Alemanha desde 2018.

Gleidson Vigne - Da Companhia Stadttheater Giessen – Alemanha


Diretor e Coreógrafo da NIMO Cia de Dança. Atuou como intérprete-bailarino nas mais distintas e respeitadas cias de dança contemporânea tais como Carlota Portella, Quasar Cia de Dança, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e Balé da Cidade de São Paulo. Prêmio Mambembe de Bailarino Revelação. Coreógrafo convidado para o Balé da Cidade de São Paulo, Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, Divinadança. Atualmente reside na Alemanha, e trabalha como solista na StadtTheater Giessen.

Alladson Barreto - Kansas City Ballet - Estados Unidos


Teve sua formação clássica pela The Rock School em Philadelphia- Estados Unidos (2018-2019) ganhando bolsa de estudos integral. Com todo suporte da The Rock School o bailarino foi encaminhado para os novos rumos como profissional juntamente ao Ballet West. Em parceria com a Escola The Rock, em Philadelphia, Alladson dançou como convidado de um dos maiores concursos de dança do mundo em Nova York: o YAGP. Contrato com o Ballet West - USA nas temporadas de 2019 a 2022). Instruído por Bo Spasso, Stephanie Spasso, Justin Allen, Telmo Moreira, Natalya Ziegler, Jody Anderson, através da bolsa de mérito.